sábado, 17 de setembro de 2011

FOFOCA ou DESABAFO?!

Sábado, 08:26 da manhã. Eu sem sono e com ressaca de vinho comecei a refletir e resolvi escrever. Se sair algo legal, ótimo, senão sair, ótimo.

Pauta do dia: FOFOCA ou DESABAFO?! Até onde vai essa pequena palavra e os estragos que ela pode causar? O que fazer quando você e vítima dela? A quem recorrer? Deixar que caia no esquecimento como todas as outras ou procurar culpados? Bom, eu não sei. Se soubesse não estaria aqui. Nas ultimas semanas me deparei com uma historia assim. E confesso que me atingiu também, acabei falando demais, entrando no jogo e “tomando partido.” Tomando partido não porque tomei as dores, (de dores já bastam as minhas). Tomei partido porque acho uma injustiça. Acho uma injustiça falar nas costas, acho uma injustiça falar mal em mesa de bar, acho uma injustiça mandar indiretas e julgar. (Veja bem, não estou dizendo que eu também não faço isso, ok?). Acho uma injustiça não procurar a principal pessoa antes de sair “metendo o pau” nela. Já dizia Clarice Lispector “Se for falar mal de mim, me chame, sei coisas horríveis a meu respeito.” E o que mais me preocupa é ate onde isso pode chegar, ate onde isso pode afetar. Será mesmo que todos acreditam? Porque convenhamos, existem milhares de casos onde a historia é uma lenda, uma fantasia (nesse caso onde me inspirei TAMBÉM). Ficar calada realmente tava me incomodando e não acho que esse texto vá ajudar em algo, mas como o computador é meu, o texto é meu e o blog é meu, CAGUEI PRO QUE VOCÊS PENSAM. Mas vamos lá, a pessoa fantasia histórias como já fantasiou milhares de outras vezes (estou dando um exemplo e isso também não é uma indireta, apesar de que... rs). Passa pra frente, pra frente, pra frente. Cutuca um, cutuca outro, fala pra um, fala pra outro. Numa boa?! Eu sou a favor de um murro na cara, porque aí ela perde tempo cuidando de curativos e esquece a fofoca. Mas aí entramos em outro processo. Não vou bater em ninguém viu gente, apesar de estar louca atrás do meu terceiro processo criminal. (Bons tempos aquele onde eu era muito mais irracional e quebrava o pau, literalmente).

Voltando a pauta do dia. Fofoca é só fofoca, esquece que passa. Não, não passa. Ficam marcas. MARCAS. Conheço pessoas que já deixaram de se falar durante 15 anos por fofoca. Outras até já morreram e nem sabem de tais verdades. Momentos perdidas, amizades abandonadas por uma simples palavra de 6 letras. Não sei por que fazemos isso. Prazer, Inveja, Recalque, Ciúmes? Qual é a sua? Qual é a nossa? Aqui se faz, aqui se paga. Tenho visto de perto isso acontecer na rapidez da luz. E vai continuar acontecendo. Comigo, com você, com todos nós.

Enfim... Falar de fofoca é falar em círculos e eu realmente não sei onde fica a saída, se alguém descobrir me fala?! Só sei que a melhor coisa a se fazer é viver nossa vida, esquece caralho. Se você fala é porque te incomoda (lógico). Se te incomoda, meu bem, é porque você não ta tão certo(a) assim, porque numa boa, quando estou certa nada me incomoda. Caminho como se nada tivesse acontecido, porque eu nem lembro mais. Repensem nisso.

Bom, vou ficando por aqui e deixo um recadinho para todos: OU VOCÊ RESOLVE SEU PROBLEMINHA COM VOCÊ MESMO, OU FALA NA CARA, SEU BOSTA!

obs: esse texto não foi uma indireta, foi um desabafo. Caso a autora esteja com algum problema com alguém, não se preocupe, quando ela tiver oportunidade ela vai falar... NA CARA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que demorei alguns minutos pra resolver o que postar.
Resolvi começar falando sobre o texto. È Realmente existem alguns "merdas" que não tem muito o que fazer, e "fantasiar" assuntos a respeito dos outros é uma especie de hobby. Já dizia um grande amigo meu, quando as suas verdades, vão alem da realidade, meu caro amigo, seu carater te deixou na mão. FOFOCA jamais sera um desabafo, é impossivel desabafar a respeito da vida dos outros. hahahahaha, embora muitos lindinhos por ai achem isso a coisa mais normal do mundo. AFF, falo mal dos outros sim, falo mesmo, quem não fala?! Mas eu gosto de falar na frente, cara a cara, Adoro ver o sorrisinho falso que eles aplicam no rosto, pra parecer q não ligam. Adoro quebrar as pernas de gentinhas, e adoro dar socos na cara. (não tenho nenhum processo, e ainda continuo descendo a mão em qm me irrita. Fofoca não passa, é como um poço, que cada dia que se vai, aumenta mais 5cm, e quando vc sê da conta, já virou um buraco negro, e sinceramente? não tem volta. Nunca tem. Posso Afirmar porque já passei por isso, e deixei de ter ao meu lado, a pessoa q eu mais amava na vida, porque ela (E) preferiu acreditar nas fofocas. Enfim, quer falar mau? fala pra propria pessoa, nenhuma outra fará melhor proveito de suas palavras, do ela mesma.

E mudando de assunto, mas uma vez eu digo e repito. VOCÊ É FODA. A melhor coisa q eu fiz, nos ultimos tempos, foi descobrir você. Suas palavras, sua alegria, seu senso de humor... São coisas, que eu tarjaria como surreais. Me pergunto como tanta coisa, pode passar tão rapido pela sua cabeça? só sendo um gênio, ou Genia?!tanto faz. hahaha. Só queria dizer que to curtindo demais te acompanhar, e que pra mim é um privilegio ver minha TL lotada de bom senso e bom humor! Suas palavras são de tamanha clareza, e direção, que o mais retardado de todos, se encontra ao ler isso aqui.
Parabéns, parabéns e PARABÉNS! não demora muito pra escrever não, isso aqui é literatura pura. Sabe o que eu acho? As vezes vc é Cecilia Meirelles, outras Clarice Lispector, mas sempre, a @deiavaladares e isso da um toque inusitado a sua vida.
Bom, a Deia?! Ah... ela é: Divertida e ousada. sempre tem uma piada sobre tudo o que vc disser.. e o que não disser, não se preocupe, ela diz. Encara o mundo com Alegria, uma alegria que contagia tudo ao seu redor! Tamo junto! s2

Thay disse...

Déia, Déia...

Tenso, hein?!
É tão complicado tudo isso. Fofoca é sempre um assunto difícil. Detesto. Não faço fofoca, mas confesso que no meu grupo de amigos, comentamos. Normal, eu acho. Pq sei q dali não vai sair.

Mas aqueles q sentem o prazer em 'inventar' uma mentira (ou não, não faz diferença), mas sentem prazer em espalhar para todos alguma coisa que não lhe diz respeito, esses sim são inferiores. São pequenos, são baixos. Fazem pq querem ver o outro por baixo, pq sentem inveja e querem q o outro fique tão baixo quanto eles. Não merecem nada da gente. Mas sei q, às vezes, é bem difícil ignorar.

Moro numa cidade pequena e NUNCA me importei com o que falariam de mim. Importam os meus, que eles acreditem em mim. Sendo assim, podem falar à vontade. E uma coisa que sempre digo: 'Tem problema COMIGO? Vem falar COMIGO. Sou adulta. Seja adulto, também.'

É isso Déia. Infelizmente, esse círculo de fofoca vai existir sempre. É lamentável. Tem gente q não se importa mesmo com o outro. Mas, a gente colhe o que a gente planta.

Vamos evoluir, tentar brilhar por cima deles.
Se precisar, sua linda, sabe que tô aqui, né?

Um beijo.
:*

P.S.: Arrasou, no texto. :)