quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bota fora de 2011



Sabe aquela frase altamente chata, que sái sempre da boca de alguém: "Nossa! Já estamos em Dezembro, o tempo voou. "
Então, você se irrita quando escuta essa frase? Irrita porque virou jargão ou se irrita porque você é bobão?
Pense nisso. O que você fez em 2011 de construtivo? Mudou de vida? Virou punk? Organizou sua agenda? Passou em todas as matérias? Finalmente esbravejou e teve coragem de falar o que sente? Tomou um porre daqueles? Virou crente? Foi bonzinho o ano todo ou matou alguém?
Se você agiu como a Maria do Bairro por todo esse ano, se você acha que a vida é simplesmente lamuriar e chorar, faça um favor a você mesmo, rasgue o calendário de 2011 e apague suas lembranças, você não foi você e por isso não evoluiu. Não adianta fingir ser o que não é, temos que expulsar os monstros pra virarmos Deuses. Expulsar os monstros não é ser sem educação e nem perder a elegância, tenho que deixar isso claro, porque tem gente que distorce tudo que lê. Tem gente que usa a seguinte frase pra explicar o quanto é grosso: "sou assim mesmo e não vou mudar", então morre! Qual é o motivo de estarmos aqui? Evoluir. Tem gente que é uma simpatia só, mas é incapaz de segurar o elevador pra quem está vindo, não adianta nada ficar mostrando os dentes pra todo mundo e não ser elegante. Elegância é tratar o próximo com respeito.
Lembro-me de um filme que eu vi, ou uma série. Heroes. Um dos caras era invisível e disse ao outro que com a sua invisibilidade, ele comprovou que o ser humano é porco demais. Eu achei muita graça e pensei que na invisibilidade, muita gente é ridícula fraca, depois que as cortinas se fecham e o público vai embora, tem gente que não é nada daquilo que aparenta ser, de doce passa a ser azedo em questão de segundos, é a conta de chegar em casa.
Sabe o quê que eu prefiro?! Prefiro pessoas que são capazes de mostrar o rosto sem máscara, que ainda assim conseguem separar seus problemas metafísicos dos problemas dos demais, pessoas que mesmo sentindo dor, são capazes de cuidar para que a gente tenha um dia melhor, pessoas que não se importam de compartilhar o que tem, gente desapegada, mas que também solta os cachorros quando é preciso, ou quando não é. Gente que ajuda qualquer pessoa, sem olhar o que essa pessoa pode dar em troca.
Ser gente é ser gente, pô. Não é fingir simpatia e depois, morrer de cirrose porque não consegue esconder sua própria acidez.
Pode ser ácido?! Não! É melhor ser bravo, e falar o que sente e que o ódio vá embora com as palavras, é melhor isso a que um falso perdão e deixar que a coisa fique remoendo a vida toda. Quem guarda rancor na geladeira, amanhece azedo.
E eu? O que fiz? Bom, o que posso dizer é que eu errei, chorei, pedi desculpas, desculpei, fiz novos amigos, afastei de outros, estressei, chorei de rir, chorei de raiva, realizei meu maior sonho, e também acertei. No meu coração não tem mágoa, sendo assim, acredito que não preciso rasgar meu calendário de 2011. Tudo valeu à pena. TUDO! Desejo que em 2012 eu continue desejando o bem, que eu assuma meus erros e que consiga repará-los (não que eu queira errar), que eu confie mais nas pessoas e que eu tenha mais tempo para os meus amigos.
E você? Vai poder ficar com o calendário ou é melhor passar a régua?
Amor é a chave para que em 2012 tudo se torne melhor, "o que não se dá, se perde." Dê amor, experimente dar amor a quem você acha impossível doar. Amar o seu cachorro peludo é fácil. Tente amar quem te irrita. Comece sorrindo pro cara que pede moedinha na porta da padaria, pense na história dele, todo mundo tem uma história, ninguém nasceu adulto. Respeitar e amar. É o que desejo pra todos nós. E muito Deus na sua vida, porque sem Deus, nada vale a pena!







2 comentários:

Casa da Shy disse...

Muito muito muito bom!!!
Ainda não ouvi ninguém dizer que 2011 foi um ano muito bom, pelo contrário, cheio de reclamações e pesares. O meu 2011 também não foi dos melhores, mas a duras penas aprendi a tirar algo de bom nos apertos que passei esse ano!
Resmunguei, briguei, xinguei...mas acredito que com um pouquinho menos de imprudência que nos anos anteriores.
Estamos aqui pra evoluir, e um pequeno passinho pode ser muita coisa!
Que tenhamos um excelente 2012 e que, mesmo nos momentos difíceis possamos tirar coisas boas!
FELIZ ANO NOVO!!!!

Thayana Goulart. disse...

Eu gostei muito do que li aí, Déia. Sincero, verdadeiro. Como você é, mesmo.

Algumas pessoas têm que parar com isso de ser só o manequim, oco, sabe? De querer ser o que não é. Mas depende de cada um, né?!
Eu sei que posso ficar com meu calendário. Eba! E vamos para mais um ano.

Déia,
que seu 2012 seja lindo, viu?! Tranquilo, leve, cheio de alegrias, conquistas e muitos sorrisos. Eu acho incrível o carinho que sinto por você, mesmo não conhecendo pessoalmente. Eu torço daqui. Desejo que dê tudo muito certo! SEJA FELIZ!

Um beijão pra você.