quinta-feira, 17 de abril de 2008

E o mundo completamente fora dele mesmo…

E o mundo completamente fora dele mesmo…

Era uma vez... uma menina de 5 anos que foi jogada da janela, ainda com vida pelo pai e pela madrasta. Se ainda não provaram ou se alguém ainda tem duvidas, liberdade de expressão. O que me motiva a escrever esse texto é que realmente essa historia não se encaixa em um conto de fadas, nem no que aprendemos na escola e muito menos em um País onde vivem seres humanos, e não dinossauros. Alias, por mais que os dinossauros fossem ferozes acho que nunca ouvi dizer que eles assassinavam seus filhotes. Como entender uma anomalia humana desse porte? Eu diria que o capeta mora ao lado, mais específico na casa daquelas pessoas, ops, daqueles anormais. Vi em uma matéria no Discovery Channel, há algum tempo atrás, que pesquisadores americanos tentavam analisar mentes assassinas. Chegaram à conclusão que talvez esse instinto tão maldoso venha de um cérebro mal desenvolvido, na minha opinião, cérebro? Ah, eles não tem isso.
Conversando com a minha mãe hoje chegamos à conclusão que nem aquele hamster fedorento que a minha sobrinha cria eu teria coragem de jogar pela janela. Soltá-lo-ia se me irritasse muito, mas jogar não. Jogar bola, voley, futebol, não seria isso o que as pessoas deveriam “jogar”? Aonde iremos chegar é que eu não sei, e sinceramente... não quero estar aqui pra ver. As pessoas perderam o bom senso, as pessoas perderam a noção. As pessoas perderam o AMOR. Não generalizando claro, mas o que é o amor? No dicionário: Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.

Contraditório, não?! Quem ama não mata. Quem ama quer a liberdade, e não ser preso. O problema e que ninguém mais sabe o que é o amor... O “eu te amo” se tornou muito fácil de ser dito... e muito mentiroso também!
Pela primeira vez na vida não consigo terminar um texto... e sinceramente, sem vontade alguma de termina-lo. Sabe por quê? Porque as pessoas se acostumaram com o fim, e não lutam, não gritam, não choram... Porque se calar se tornou fácil demais... Porque o “tempo” resolve tudo, e só o tempo cura, e para mim, o tempo, é a desculpa dos covardes e hipócritas, que tem medo de lutar e enfrentar.
Mas enfim... o medo virou nosso melhor amigo e ninguém faz nada... Pelo visto, vai continuar sendo, afinal, um assassino mora ao lado, aqui na minha cidade e a única coisa que consigo sentir nesse momento é raiva. Raiva. Muita raiva por 17 tesouradas esquecidas por uma justiça... Agora, não se trata de tesouras. Mas de pele, braço, mão...
Sem conseguir terminar esse “texto”, fica aqui a minha revolta... por eu ser também, mais uma brasileira inútil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez venho aqui deixar meu comentários sobre as pérolas e textos da dona Wanderleia...rs... simplesmente to chocada... faço da sua a minha indignação...vc brilhou em todos os comentários e pensamentos...aonde iremos chegar... em que mundo vivemos... aonde vamos parar...??? quantas outras crianças vão ter que ser arrastadas,atiradas, queimadas, torturadas, pra que se faça alguma coisa... é Déia, o mundo está completamente fora dele mesmo... parabéns pelo texto de indignação, pelo menos ainda podemos expressar nossas opiniões.

Ulhoa disse...

é Déia, faço minhas suas palavras, tanto que copiei seu texto no meu blog pra aumentar o raio de alcançe dessa indignação, por que é isso que toma conta da minha mente agora. Um fato como este que, infelizmente, é apenas mais um no meio de tantas barbáries que andam acontecendo nesse mundo cão... Bom, grande Beijo!!!

Unknown disse...

Bem, eu tb NÃO concordo c essa historia de arremesso de pessoas, mas passei por isso há pouco tempo e acreditem: pela dona deste blog... Fico indignada só de ouvir falar q arremessos de pessoas podem dar medalhas nas olimpiadas (ouro, prata e bronze)!! Pq pessoas boas fazem coisas tão ruins?!?! Estamos aqui p debater msm, p falar de nossa indignação

OBS: Precisamos dizer mais EU TE AMO!!!

Anônimo disse...

deia merdeia,olha aqui,qdo eu for ai eu vou quebrar sua coluna e ainda pra deixar vc ainda mais machucado,vou tomar seu copo de cerveja e beber ele na sua frente....hahahahah....bjs da dani irma da carlinha./.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.